Lançado programa Conecta UFJ - Inclusão digital para todos

Conheça as ações da UFJ para o início das aulas remotas durante a pandemia

A Universidade Federal de Jataí tem a honra de lançar o Conecta UFJ, um grande projeto de inclusão digital para aumentar a conectividade e promover a inclusão digital de nossa comunidade acadêmica.

A 1ª etapa do programa já está em andamento e prevê a criação de condições para o ensino remoto aos discentes matriculados nas disciplinas de inverno e que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, serão investido cerca de 2 milhões de reais em ações de inclusão:

Editais:

Dois editais de auxílio inclusão digital e conectividade emergencial. Os editais irão conceder durante o período das aulas:

- Chip de 20GB de franquia de dados;

- Bolsa que varia de R$50,00 a R$250,00 para contratação de serviço de internet;

- Auxílio financeiro de R$100,00 para aquisição de modem 3G/4G;

- Auxílio no valor de R$2.000,00 para aquisição de notebook, acessórios e periféricos.

A 2ª etapa do programa prevê investimos em tecnologia e na infraestrutura do Cercomp/UFJ, visando aumentar a conectividade da internet nos campi da UFJ para quando as aulas presenciais retornarem:

Ações já implantadas:

- Aquisição de mega processador (R$900.000,00) para aumentar a velocidade da internet dos prédios da UFJ;

- Instalação de 50 roteadores;

- Aquisição de kit data center (R$ 400.000,00) que armazenará os dados dos sistemas usados na Universidade.

Ações em andamento:

- Implantação da Biblioteca Digital;

- Captação de recursos para aquisição de notebooks para as bibliotecas da UFJ para empréstimo a nossos alunos;

- Captação de recursos para construção de um anel de cabo óptico na Cidade Universitária.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM/UFJ